Rede dos Conselhos de Medicina
Presidente e conselheiro do CREMESE fiscalizam unidades em Aracaju e Itabaiana

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CREMESE), Dr. Jilvan Pinto Monteiro, e o Conselheiro Dr. Marcelo Paixão, na última sexta-feira (24), fiscalizaram unidades de saúde localizadas em Aracaju e no interior do estado, dando continuidade às ações do cronograma especial durante o período de pandemia da Covid-19. As unidades vistoriadas foram o CAPS III Jael Patrício de LIMA, na capital, e o Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho (Hospital Regional de Itabaiana).

De acordo com a fiscalização, o CAPS III Jael Patrício de Lima foi adaptado para criação de leitos de retaguarda da Prefeitura Municipal de Aracaju e conta com 16 leitos de enfermaria. No entanto, a unidade ainda tem setores em construção e organização e não possui fluxo bem definido. A equipe de saúde que atuará na unidade está em treinamento.

Já no Hospital Regional de Itabaiana, foi constatada a necessidade de organização do fluxo para os atendimentos de casos suspeitos e confirmados de Covid-19. No dia da visita havia um contêiner no local, mas ainda não estava sendo utilizado. A unidade ainda não estruturou local adequado para paramentação dos profissionais, bem como a distribuição e organização adequada dos EPIs.

Os relatórios das vistorias onde foram encontradas inadequações serão encaminhados às respectivas Direções Técnicas e Secretarias de Saúde do município e do estado para as providências necessárias.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner