Rede dos Conselhos de Medicina
CREMESE inicia fiscalização nos CAPS do município de Aracaju

O CREMESE iniciou no mês de fevereiro vistorias nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Aracaju. A ação foi uma determinação do presidente do Conselho, Dr.Jilvan P. Monteiro, após audiência realizada no Ministério Público Estadual (MPE) para tratar da carência de psiquiatras na rede municipal. Além do quadro de pessoal, a equipe de fiscalização do CRM-SE tem avaliado a parte estrutural e a disponibilidade de insumos das Unidades.

No dia 11 de fevereiro a equipe de fiscalização do Cremese fiscalizou o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil Ivone Lara, localizado na Capital. A unidade, que realiza acompanhamento de crianças e adolescentes com transtornos mentais, atualmente possui cerca de 250 usuários ativos.

Já no dia 14 de fevereiro a vistoria foi realizada no Centro de Atenção Psicossocial III/IAD Vida. No local são realizados acompanhamento e internamento 24h de adolescentes, jovens e adultos com transtornos mentais e uso de álcool e drogas.

Um cronograma de visitas foi elaborado pela equipe de fiscalização para que todos os Centros passem pela vistoria. Os relatórios serão encaminhados à Secretaria de Saúde Municipal e aos demais Órgãos competentes.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner