Visando cumprir com excelência sua missão de atuar na supervisão da ética médica em Sergipe, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE), iniciou em setembro as atividades para realização do seu Planejamento Estratégico. O trabalho terá duração de 12 meses, incluindo toda a equipe do Conselho e com participação da diretoria nos workshops e reuniões de análise crítica.

Para realizar este trabalho, a RS2 Consultoria, que já realizou este serviço em outros Regionais, foi contratada para assessorar todo o processo. “Muitos são os benefícios decorrentes para a instituição que realiza um planejamento pensado estrategicamente e focado na melhoria dos seus processos.

Definição da identidade da empresa, gestão organizada, melhoria da comunicação e seu alinhamento aos propósitos da organização, agilidade das ações, desenvolvimento contínuo e antecipação de oportunidades e outros cenários, minimização de eventuais ameaças e gestão dos riscos são alguns dos principais. Tudo isso impactará positivamente o rendimento do CREMESE e beneficiará o cliente final da organização”, afirmou Romeu Coutinho, sócio da RS2.

De acordo com o presidente do CREMESE, Dr. Jilvan Pinto Monteiro, Planejamento Estratégico é uma ferramenta para a modernização gerencial do Conselho Regional de Medicina de Sergipe. “Como consequência trará benefícios para a classe médica e para a população que é assistida pelos médicos. Esse retorno será visto de médio a longo prazo e a melhora e a qualificação dos serviços ocasionarão um aprimoramento do atendimento ao médico no Conselho e das necessidades do médico e todas as suas atividades. O Planejamento também reforçará o aspecto de fiscalização do CREMESE em busca de melhores condições para o desenvolvimento e do desempenho da atividade médica, o que ocasionará no retorno da maior eficiência do atendimento à população”, declarou.

Primeiros passos

No primeiro momento foi realizado um diagnóstico da situação atual do Conselho em relação ao atendimento aos requisitos do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) com base no BSC (Balanced Score Card), através de entrevistas com todos os colaboradores e análise de documentos. A partir desse diagnóstico foi possível relacionar os principais requisitos para o perfeito desenvolvimento dos trabalhos.

Após entrevistas individuais e algumas reuniões online com os membros do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico, entre os dias 19 a 21 de outubro ocorreram workshops presenciais com o Comitê. “Durante o evento ficou muito claro todo o comprometimento da equipe do CREMESE! Todos estão muito motivados e determinados a fazer deste projeto um grande sucesso. Foi dado o primeiro passo e possivelmente o Conselho passará por ótimas mudanças e seguirá para a conquista de uma certificação internacional na área de Qualidade”, aplaudiu Romeu Alencar, responsável técnico pelo planejamento.

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