Rede dos Conselhos de Medicina
CREMESE e MPE firmam Termo de Cooperação Técnica, Científica e Operacional

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE) e o Ministério Público de Sergipe, através do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, e do Centro de Apoio Operacional da Saúde, firmaram na última sexta-feira, 18/12, um Termo de Cooperação Técnica, Científica e Operacional para estabelecer um mecanismo de ação conjunta e eficiente para promoção de assessoramento científico ao MPSE, mediante disponibilização de informações e elementos que auxiliem a atuação dos agentes ministeriais no que diz respeito ao enfrentamento da Covid-19 em todo território sergipano.

Uma das prioridades da parceria firmada é o fornecimento de orientações e subsídios relativos à adoção das medidas de prevenção contra a
infecção, aos protocolos de tratamento das fases da doença e ao programa de imunização.

Para o presidente do CREMESE, Dr.Jilvan P. Monteiro, firmar essa parceria foi muito importante, pois é uma forma de reconhecimento da importância do Conselho e de como podemos contribuir neste momento.

“O Conselho tem muito a oferecer em embasamento técnico, em relação as fiscalizações que são realizadas em todas as estruturas da saúde do Estado, em panorama do cenário pandêmico, assim como contribuir com a criação de Câmaras Técnicas específicas para discussão de temas como o objeto desse Termo de Cooperação”, detalhou.
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, lembrou que não é a primeira vez que o Cremese se soma ao Ministério Público para ações em prol da saúde pública. “O Cremese sempre foi parceiro do Ministério Público. Já tivemos discussões muito importantes em iniciativas e inspeções anteriores. Este Termo de Cooperação é mais um reforço para o trabalho desenvolvido na garantia dos direitos da população”, frisou o PGJ.


O Termo de Cooperação Técnica foi celebrado diante das presenças do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; do Assessor do Procurador-Geral de Justiça, o Promotor de Justiça Félix Carballal Silva; do Diretor do CAOp da Saúde, o Promotor de Justiça Raymundo Napoleão Ximenes Neto; e do Presidente e da Vice-Presidente do Cremese, Jilvan Pinto Monteiro e Rika Kakuda da Costa, respectivamente.

 

*Com informações da Ascom/MPE

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner