Rede dos Conselhos de Medicina
CREMESE fiscaliza unidade de saúde no município de Socorro

O Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CREMESE) fiscalizou na última quinta-feira (07), o Hospital Regional José Franco Sobrinho, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro. A ação foi uma continuidade do cronograma especial durante o período de pandemia da Covid-19.


A unidade não é referência para atendimentos aos casos, mas possui dois leitos de isolamento onde os casos suspeitos ficam sendo monitorados até a transferência.

De acordo com a equipe de fiscalização, no dia da visita havia dois contêineres na unidade, mas ainda não estavam sendo utilizados pela falta de recursos humanos. Além disso, as  escalas médicas estavam desfalcadas.

Outro ponto que chamou atenção, é que a unidade ainda não estruturou local adequado para paramentação dos profissionais bem como a distribuição e organização adequada dos EPIs.Foi constatada ainda a escassez de pias, dispensadores de álcool gel com acesso fácil para higienização de profissionais e pacientes.

O relatório da vistoria, onde foram encontradas inadequações será encaminhado à Direção Técnica da unidade e à Secretaria de Estado da Saúde para as providências necessárias.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner