Rede dos Conselhos de Medicina
HPM e hospital municipal Zona Norte são fiscalizados pelo CREMESE

Como parte do cronograma de ações do cronograma especial durante o período de pandemia da Covid-19, no último dia 17, o CREMESE fiscalizou dois locais de atendimento ao Coronavírus na capital sergipana. As unidades vistoriadas foram o Hospital Municipal Zona Norte Dr. Nestor Piva e o serviço de extensão da retaguarda do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) criado nas dependências do Hospital da Polícia Militar.

No Hospital Zona Norte foram encontradas não conformidades na organização do fluxo de atendimento. Os contêineres instalados no local não estão sendo utilizados no momento, pois aguardam as adequações solicitadas pela Vigilância Sanitária.

No serviço criado no Hospital da Polícia Militar, foi verificada estrutura física adequada, com estoque de EPIs. A estrutura conta com 42 leitos de enfermaria, 1 de estabilização e 4 respiradores. No momento da vistoria a escala médica não foi disponibilizada.
Os relatórios das vistorias serão encaminhados às respectivas Direções Técnicas/Gestões e ao Ministério Público do Estado para as providências necessárias.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner