Rede dos Conselhos de Medicina
Presidente do CREMESE participa de videoconferência com CFM

O Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE), Dr. Jilvan Pinto Monteiro, participou nessa quarta-feira, 15/04, de uma videoconferência com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) e presidentes de outros Regionais.

 

Na oportunidade foram destacadas as ações do Conselho Federal diante da pandemia e abordados temas relacionados à Covid-19, entre eles: a perícia médica nesse período; preenchimento de atestados de óbito, e as demandas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Em relação aos Equipamentos, o CFM informou que foi realizada uma compra maior para os profissionais que atuam nos núcleos de fiscalização.

Segundo o presidente do CREMESE, na ocasião foi questionado, em relação a Telemedicina, se poderia haver cobrança, o que foi esclarecido que sim, a cobrança da consulta pode ser feita.

Ainda de acordo com Dr. Jilvan P. Monteiro, o CFM revogou a resolução do Ministério da Saúde que tratava da antecipação da formatura de estudantes de medicina faltando alguns meses para a conclusão do curso. O presidente ressaltou, que para novos registros no Conselho continua valendo o certificado de conclusão de curso ou diploma.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner