Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Primeira Inscricao-PF

 

PRIMEIRA INSCRIÇÃO

 

É a primeira inscrição concedida ao médico, após o recebimento do Diploma, e desde que nunca tenha sido inscrito em outro CRM.

O primeiro Passo é a realização do Pré - Médico (clique aqui).

O segundo passo é dirigir-se ao CREMESE portando a seguinte documentação de segunda à sexta – feira das 07h às 17h:

 

DOCUMENTAÇÃO PARA O REGISTRO PRIMÁRIO

  • Pré-médico no site  http://sistemas.cfm.org.br/preinscricao/se (obrigatório);
  • Original e cópia do diploma, sendo que o original ficará retido para registro e será entregue juntamente com a documentação em até 90 (noventa) dias;
  • Caso não tenha recebido o diploma o formando poderá apresentar declaração ou certidão de colação de grau emitida pela instituição formadora, sendo essa oficial ou reconhecidas pelo MEC, onde salientamos que o formando se comprometerá a no prazo de (120 dias) apresentar o diploma original, sob pena do cancelamento da inscrição provisória nos termos da Resolução do CFM 2.014/2013.
  • Original e cópia da Carteira de identidade (não será aceita a habilitação por ser carente de dados)Original e cópia do CPF.
  • Original e cópia do Título de Eleitor + comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral expedida através do site do TSE ou pessoalmente no Cartório Eleitoral.
  • Se homem, menor de 45 anos deverá apresentar original e cópia do documento militar devidamente carimbado pelo serviço militar ou documento equivalente, nos termos das Leis 4.375/64, 16336/2010 e Decreto 57.654/66.
  • Original e cópia da Certidão de Casamento (se for o caso)
  • Original e cópia do Comprovante de Residência.
  • 01 (Uma) foto 3x4, recente, colorida, centralizada, não datada, com fundo branco ou cinza claro e sem uso de óculos.
  • Grupo Sanguíneo e Fator RH, (declaração de próprio punho ou exame).

Atenção: Recomendamos que os formandos providenciem cópia do seu diploma, posto que o original ficará retido para anotação.

 

 OBSERVAÇÕES

 

- A inscrição somente será aprovada após a confirmação da conclusão do curso ou a comprovação da revalidação do diploma, diretamente com a Faculdade ou Universidade, o que poderá interferir diretamente na data prevista para liberação do número de CRM e a confecção dos documentos;

- Alertamos que antes da entrega do Diploma original para registro, sejam providenciadas cópias autenticadas do mesmo para possíveis apresentações durante esse período, pois o documento original será devolvido somente após a conclusão do processo, em Sessão Solene que será agendada para data futura;

- Se tratando de médico estrangeiro, o mesmo deverá verificar prazo e documentação específica.

- Esclarecemos que em razão da construção do prontuário do médico por determinação legal, não serão aceitos documentos substitutos, tais como: Carteira Nacional de Habilitação, Cédula de Identidade de outras entidades, etc.

 

  • · Após confirmação da conclusão do curso ou a comprovação da revalidação do diploma, o número do CRM/SE será liberado em até 48 horas, mediante pagamento da anuidade e taxa(s).
  • · A documentação será liberada 90 dias após participação em solenidade.
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

  
  
 Horário Atendimento-   Atendimento externo das 07:00 às 17:00
 
   CREMESE - Conselho Regional de Medicina de Sergipe Rua Minervino Souza Fontes, 150, Salgado Filho, CEP: 49020-430 - Aracaju - Sergipe
Tel.: (79) 3212-0700 | 3212-0700 - Fax: (79) 3212-0703 - Email: contato@cremese.org.br
©2010 - CREMESE- Todos os direitos reservados.