Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Em reunião ampliada, Comissões articulam mobilização médica para o dia 26
Uma mobilização nacional dos médicos ocorrerá no dia 26 de outubro. Nesta quarta-feira (22), as ações do movimento médico foram finalizadas em reunião ampliada das Comissões Pró-SUS, de Saúde Suplementar e de Implementação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). O encontro ainda serviu para checar as atividades que serão desenvolvidas nos estados no Dia do Médico (18/10).

As lideranças médicas se organizam para apresentar aos gestores públicos, parlamentares e à sociedade brasileira a pauta mínima de reivindicações para garantir à população assistência adequada e ao profissional condições de exercer a medicina com dignidade.

A proposta é agendar reunião com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, simbolizando o Poder Executivo. Depois do encontro, o grupo irá caminhar até o Congresso Nacional aonde promoverão um ato político com a participação de líderes partidários.

Segundo o 2º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriçá Miranda, a mobilização nacional alicerça as deliberações do XII Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem) e que repercutem os anseios da categoria. “Depois do Enem, vamos apresentar para a sociedade os problemas que a saúde e os médicos enfrentam principalmente nossas propostas para aprimorar o setor”.

A reunião também debateu as estratégicas e propostas do movimento médico em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Sistema de Saúde Suplementar.
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

  
  
 Horário Atendimento-   Atendimento externo das 07:00 às 17:00
 
   CREMESE - Conselho Regional de Medicina de Sergipe Rua Minervino Souza Fontes, 150, Salgado Filho, CEP: 49020-430 - Aracaju - Sergipe
Tel.: (79) 3212-0700 | 3212-0700 - Fax: (79) 3212-0703 - Email: contato@cremese.org.br
©2010 - CREMESE- Todos os direitos reservados.